sexta-feira, 30 de março de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
Sentindo seu cheiro sentado aqui ao meu lado,ouvindo ele me dizer que ainda ouve o olhar desesperado do meu coração
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter "alguém para amar". Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento. (Arnaldo Jabor)
quarta-feira, 28 de março de 2012
terça-feira, 27 de março de 2012
A verdade
A verdade é que ninguém irá te amar como um dia eu te amei.
A verdade é que ninguém fará tudo o que eu estava disposto a fazer.
A verdade é que ninguém estará por perto de você em todos os momentos.
A verdade é que ninguém será capaz de te fazer feliz.
A verdade é que você pertence a minha vida.
A verdade é que eu não consigo negar o amor sentido.
A verdade é que você não pode negar que eu te amei.
A verdade é que você vai viver para sempre em minha vida.
A verdade é que eu te amo.
A verdade é que eu não te quero mais!
(Matheus Guedes)
A verdade é que ninguém fará tudo o que eu estava disposto a fazer.
A verdade é que ninguém estará por perto de você em todos os momentos.
A verdade é que ninguém será capaz de te fazer feliz.
A verdade é que você pertence a minha vida.
A verdade é que eu não consigo negar o amor sentido.
A verdade é que você não pode negar que eu te amei.
A verdade é que você vai viver para sempre em minha vida.
A verdade é que eu te amo.
A verdade é que eu não te quero mais!
(Matheus Guedes)
10 dicas para não se casar com a "PESSOA ERRADA"!
Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma "estatística", tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma "fria".
1. Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.
O erro clássico. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: "Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado... para pior!"
Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.
2. Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.
A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome "Estar apaixonado". "Estou apaixonado" freqüentemente significa "Sinto atração física." A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?
Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:
Humildade: Esta pessoa acredita que "fazer a coisa certa" é mais importante que o conforto pessoal?
Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?
Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?
Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?
Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?
3. Você fica com a pessoa errada porque o homem não entende aquilo que a mulher mais precisa.
Homens e mulheres têm necessidades emocionais específicas, e quase sempre, é o homem que simplesmente "não consegue." A tradição judaica coloca sobre o homem o ônus de entender as necessidades emocionais de uma mulher, e de satisfazê-las.
Para a mulher, o mais importante é ser amada - sentir que é a pessoa mais importante na vida do marido. O marido precisa dar-lhe atenção consistente e verdadeira.
Isso fica mais evidente na atitude do judaísmo para com a intimidade sexual. A Torá obriga o marido a satisfazer as necessidades sexuais da mulher. A intimidade sexual é sempre colocada em termos femininos. Os homens são orientados para um objetivo, principalmente quando se trata desta área. Como disse certa vez uma mulher inteligente: "O homem tem duas velocidades: ligado e desligado." As mulheres são orientadas pela experiência. Quando um homem é capaz de trocar as marchas e torna-se mais orientado pela experiência, descobrirá o que faz sua esposa muito feliz. Quando o homem se esquece de suas próprias necessidades e se concentra em dar prazer à mulher, coisas fantásticas acontecem.
4. Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.
Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:
1. Química e compatibilidade
2. Partilhar interesses em comum
3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida
Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que "está vivendo" enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.
Esta é a verdadeira definição de "alma gêmea." Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.
5. Você escolhe a pessoa errada porque logo se envolve sexualmente.
O envolvimento sexual antes do compromisso de casamento pode ser um grande problema, porque muitas vezes impede uma completa exploração honesta de aspectos importantes. O envolvimento sexual tende a nublar a mente da pessoa. E uma mente nublada não está inclinada a tomar decisões corretas.
Não é necessário fazer um "test drive" para descobrir se um casal é sexualmente compatível. Se você faz a sua parte e tem certeza que é intelectual e emocionalmente compatível, não precisa se preocupar sobre compatibilidade sexual. De todos os estudos feitos sobre o divórcio, a incompatibilidade sexual jamais foi citada como o principal motivo para as pessoas se divorciarem.
6. Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.
Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: "Respeito e admiro esta pessoa?"
Isso não significa: "Estou impressionado por esta pessoa?" Nós ficamos impressionados por um Mercedes. Não respeitamos alguém porque tem um Mercedes. Você deveria ficar impressionado pelas qualidades de criatividade, lealdade, determinação, etc.
Pergunte também: "Confio nesta pessoa?" Isso também significa: "Ele ou ela é emocionalmente estável? Sinto que posso confiar nele/nela?"
7. Você se envolve com a pessoa errada porque escolhe alguém com quem não se sente emocionalmente seguro.
Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Sinto-me calmo, relaxado e em paz com esta pessoa? Posso ser inteiramente eu mesmo com ela? Esta pessoa faz-me sentir bem comigo mesmo? Você tem um amigo realmente íntimo que o faz sentir assim? Assegure-se que a pessoa com quem vai se casar faz você sentir-se da mesma forma!
De alguma maneira, você tem medo desta pessoa? Você não deveria sentir que é preciso monitorar aquilo que diz porque tem medo da reação da outra pessoa. Se você tem receio de expressar abertamente seus sentimentos e opiniões, então há um problema com o relacionamento.
Um outro aspecto de sentir-se seguro é que você não sente que a outra pessoa está tentando controlá-lo. Controlar comportamentos é sinal de uma pessoa abusiva. Esteja atento para alguém que está sempre tentando modificá-lo. Há uma grande diferença entre "controlar" e "fazer sugestões." Uma sugestão é feita para seu benefício; uma declaração de controle é feita para o benefício de outra pessoa.
8. Você fica com a pessoa errada porque você não põe todas as cartas na mesa.
Tudo aquilo que o aborrece no relacionamento deve ser trazido à baila para discussão. Falar sobre aquilo que incomoda é a única forma de avaliar o quão positivamente vocês se comunicam, negociam e trabalham juntos. No decorrer de toda a vida, as dificuldades inevitavelmente surgirão. Você precisa saber agora, antes de assumir um compromisso: Vocês conseguem resolver suas diferenças e fazer concessões que sejam boas para ambas as partes?
Nunca tenha receio de deixar a pessoa saber aquilo que o incomoda. Esta é também uma maneira para você testar o quanto pode ficar vulnerável perante esta pessoa. Se você não pode ser vulnerável, então não pode ser íntimo. Os dois caminham juntos.
9. Você escolhe a pessoa errada porque usa o relacionamento para escapar de problemas pessoais e da infelicidade.
Se você é infeliz e solteiro, provavelmente será infeliz e casado, também. O casamento não conserta problemas pessoais, psicológicos e emocionais. Na melhor das hipóteses, o casamento apenas os exacerbará.
Se você não está feliz consigo mesmo e com sua vida, aceite a responsabilidade de consertá-la agora, enquanto está solteiro. Você se sentirá melhor, e seu futuro cônjuge lhe agradecerá.
10. Você escolhe a pessoa errada porque ele/ela está envolvido em um triângulo.
Estar "triangulado" significa que a pessoa é emocionalmente dependente de alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro relacionamento. Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação. As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.
Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos. A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você. Você não será a prioridade número um. E isso não é base para um casamento.
1. Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.
O erro clássico. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: "Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado... para pior!"
Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.
2. Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.
A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome "Estar apaixonado". "Estou apaixonado" freqüentemente significa "Sinto atração física." A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?
Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:
Humildade: Esta pessoa acredita que "fazer a coisa certa" é mais importante que o conforto pessoal?
Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?
Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?
Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?
Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?
3. Você fica com a pessoa errada porque o homem não entende aquilo que a mulher mais precisa.
Homens e mulheres têm necessidades emocionais específicas, e quase sempre, é o homem que simplesmente "não consegue." A tradição judaica coloca sobre o homem o ônus de entender as necessidades emocionais de uma mulher, e de satisfazê-las.
Para a mulher, o mais importante é ser amada - sentir que é a pessoa mais importante na vida do marido. O marido precisa dar-lhe atenção consistente e verdadeira.
Isso fica mais evidente na atitude do judaísmo para com a intimidade sexual. A Torá obriga o marido a satisfazer as necessidades sexuais da mulher. A intimidade sexual é sempre colocada em termos femininos. Os homens são orientados para um objetivo, principalmente quando se trata desta área. Como disse certa vez uma mulher inteligente: "O homem tem duas velocidades: ligado e desligado." As mulheres são orientadas pela experiência. Quando um homem é capaz de trocar as marchas e torna-se mais orientado pela experiência, descobrirá o que faz sua esposa muito feliz. Quando o homem se esquece de suas próprias necessidades e se concentra em dar prazer à mulher, coisas fantásticas acontecem.
4. Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.
Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:
1. Química e compatibilidade
2. Partilhar interesses em comum
3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida
Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que "está vivendo" enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.
Esta é a verdadeira definição de "alma gêmea." Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.
5. Você escolhe a pessoa errada porque logo se envolve sexualmente.
O envolvimento sexual antes do compromisso de casamento pode ser um grande problema, porque muitas vezes impede uma completa exploração honesta de aspectos importantes. O envolvimento sexual tende a nublar a mente da pessoa. E uma mente nublada não está inclinada a tomar decisões corretas.
Não é necessário fazer um "test drive" para descobrir se um casal é sexualmente compatível. Se você faz a sua parte e tem certeza que é intelectual e emocionalmente compatível, não precisa se preocupar sobre compatibilidade sexual. De todos os estudos feitos sobre o divórcio, a incompatibilidade sexual jamais foi citada como o principal motivo para as pessoas se divorciarem.
6. Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.
Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: "Respeito e admiro esta pessoa?"
Isso não significa: "Estou impressionado por esta pessoa?" Nós ficamos impressionados por um Mercedes. Não respeitamos alguém porque tem um Mercedes. Você deveria ficar impressionado pelas qualidades de criatividade, lealdade, determinação, etc.
Pergunte também: "Confio nesta pessoa?" Isso também significa: "Ele ou ela é emocionalmente estável? Sinto que posso confiar nele/nela?"
7. Você se envolve com a pessoa errada porque escolhe alguém com quem não se sente emocionalmente seguro.
Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Sinto-me calmo, relaxado e em paz com esta pessoa? Posso ser inteiramente eu mesmo com ela? Esta pessoa faz-me sentir bem comigo mesmo? Você tem um amigo realmente íntimo que o faz sentir assim? Assegure-se que a pessoa com quem vai se casar faz você sentir-se da mesma forma!
De alguma maneira, você tem medo desta pessoa? Você não deveria sentir que é preciso monitorar aquilo que diz porque tem medo da reação da outra pessoa. Se você tem receio de expressar abertamente seus sentimentos e opiniões, então há um problema com o relacionamento.
Um outro aspecto de sentir-se seguro é que você não sente que a outra pessoa está tentando controlá-lo. Controlar comportamentos é sinal de uma pessoa abusiva. Esteja atento para alguém que está sempre tentando modificá-lo. Há uma grande diferença entre "controlar" e "fazer sugestões." Uma sugestão é feita para seu benefício; uma declaração de controle é feita para o benefício de outra pessoa.
8. Você fica com a pessoa errada porque você não põe todas as cartas na mesa.
Tudo aquilo que o aborrece no relacionamento deve ser trazido à baila para discussão. Falar sobre aquilo que incomoda é a única forma de avaliar o quão positivamente vocês se comunicam, negociam e trabalham juntos. No decorrer de toda a vida, as dificuldades inevitavelmente surgirão. Você precisa saber agora, antes de assumir um compromisso: Vocês conseguem resolver suas diferenças e fazer concessões que sejam boas para ambas as partes?
Nunca tenha receio de deixar a pessoa saber aquilo que o incomoda. Esta é também uma maneira para você testar o quanto pode ficar vulnerável perante esta pessoa. Se você não pode ser vulnerável, então não pode ser íntimo. Os dois caminham juntos.
9. Você escolhe a pessoa errada porque usa o relacionamento para escapar de problemas pessoais e da infelicidade.
Se você é infeliz e solteiro, provavelmente será infeliz e casado, também. O casamento não conserta problemas pessoais, psicológicos e emocionais. Na melhor das hipóteses, o casamento apenas os exacerbará.
Se você não está feliz consigo mesmo e com sua vida, aceite a responsabilidade de consertá-la agora, enquanto está solteiro. Você se sentirá melhor, e seu futuro cônjuge lhe agradecerá.
10. Você escolhe a pessoa errada porque ele/ela está envolvido em um triângulo.
Estar "triangulado" significa que a pessoa é emocionalmente dependente de alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro relacionamento. Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação. As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.
Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos. A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você. Você não será a prioridade número um. E isso não é base para um casamento.
segunda-feira, 26 de março de 2012
domingo, 25 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
Trecho de "um minuto- Dblack"
"Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viajo em pensamentos
Numa estrada de ilusões
Que eu procuro dentro do meu coração
Numa estrada de ilusões
Que eu procuro dentro do meu coração
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei...
E no final, eu sei...
Que no meu coração
Aonde quer que eu vá
Sempre levarei
O teu sorriso em meu olhar
Aonde quer que eu vá
Sempre levarei
O teu sorriso em meu olhar
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você, não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar"
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar"
quinta-feira, 22 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
Linger - The Cranberries
Uma vez alguém me contou uma história sobre um "disco velho" e eu havia passado por um baita problema, ainda estava na carne viva (na verdade nunca parei de me machucar no mesmo lugar, por isso nunca sarou) e o tal "disco" seria do The cramberries, no momento que ouvi a comparação na tal história, me veio essa música à cabeça.
Era impressionante para a época eu pensar nessa música com o tipo de comentário que eu estava escutando no momento, pq a música falava exatamente oque eu estava passando e sentindo, e a tal pessoa nunca soube oque se passava comigo naquele momento, pq ela falou a noite inteira de seus problemas (para variar), e eu mais uma vez, não queria ser problema para ninguém.
Mas oque mais me impressionou nisso tudo... foi exatamente hj dois anos após conhecer a pessoa, eu me lembrar da música e digitar no google "the c.." e a primeira opção que o google me mostrou antes que eu digitasse o resto da palavra, foi: "welcome to play catan" kkkkkkkkkkkkkkk google, quer me fu??? putKeepAreYou!!!!!
Por um instante, eu dei pani e fiquei pensando..... Oque é isso Deus? pegadinha do malandro??? Ta de sacanagem?! Apenas "eu" fiz a piadinha de "não quero evoluir"? ja sorri... ja andei para um lado, para o outro, ja vi filme, e escrevi novamente o nome da banda na caixa de pesquisa e o google continua me sacaneando... mas tudo bem. Por isso vim registrar isso, é muuuuuita coincidência, ou muita paranoia da pessoa.
Mas, apenas intenda a música, já é o suficiente para a insana aqui!
segunda-feira, 19 de março de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
Logo logo pretendo voltar, bem melhor para escrever coisas Lindas, e não mais tão sofridas! E com essa citação dou um tempinho no blog: “Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira” (Cecília Meireles)
o pior é não saber lidar com isso tudo.. Datas, comentários, fotos, lembranças.....e claro com toda essa frustração.
Fiquem com Deus e espero que o "tratamento de choque" funcione ;)
Fiquem com Deus e espero que o "tratamento de choque" funcione ;)
quarta-feira, 14 de março de 2012
O primeiro passo foi dado, o segundo e finalmente o terceiro... =)
Não sei por quanto tempo vou carregar essa ferida aberta no peito, mas aceitar o tratamento e tomar a medicação, são ótimos passos. e Crer no que foi dito, confiar em quem está lá em cima cuidando de nós também é muito importante. Vou ficar uns dias longe, literalmente, espero também dar um tempo nas postagens, afinal, acho que parar para pensar em como transformar oque está dentro de mim em palavras, também me consome, e por um lado acho que acaba me machucando também.maaaaas quando a agonia for grande, corro para cá né... afinal sempre faço isso.
Hoje estou bem mais calma, acho que tranquila, apesar da hora acho que hoje, devo conseguir dormir (com fé em Deus).
Graças a Deus tenho me surpreendido positivamente com as pessoas, aonde eu menos esperava estou encontrando forças, e até algum sorriso para seguir em frente.
Realmente muitas pessoas tem me surpreendido....e outras apenas ...deixa pra lá...
Gente preocupada comigo, me mostrando que não sou tão "descartável" como me fizeram acreditar que eu era... =)
hoje simplesmente hj nesta madrugada quarta feira/quinta feira... (não falo sobre amanhã) vou conseguir dormir... e sim eu quero sonhar novamente!!! =*
Saudade....
"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."
Martha Medeiros
A saudade, é de tudo aquilo que sonhei, que almejei, não do que existiu.
Afinal de contas, nunca existiu.
Carla Fonseca
Saudade de sonho, é tão boba não é?
Afinal era apenas um sonho, da para sonhar melhor, com certeza dá!
Saudade de desejos??? Poxa, dá para desejar mais! E melhor!!!
Mas sabe quando você acorda, querendo não ter acordado??? Quando alguém te acorda... e você não queria ter acordado??? E você tenta voltar para aquele sonho específico???
Sabe a decepção que dá...???
Você sabe que não vai mais acontecer de novo, que aquele sonho não vai voltar.....
Você pode sonhar pior ou melhor... mas igual????
Parecido talvez... mas igual????
Nunca mais...
E de todas as vezes que eu voltei a dormir, querendo aquele sonho, eu me arrependi.
E a cada tentativa eu me entristecia mais...e mais....
Parecia que a cada tentativa eu me afastava mais do objetivo principal.
O de voltar para o "sonho bom"...
Até uma hora que deixei de tentar repetir aquele sonho, por que eu já sei que ele não volta mais.
E desde então, nem dormir eu consigo, com medo de mais um pesadelo.
E cá estou eu, mais uma noite a escrever neste blog, rsrsrs e nunca publiquei tanto assim.
Mais uma noite que passo em meio a várias leituras, várias músicas, várias lembranças, e várias reflexões.
Lei da evolução... vamos vivendo, sofrendo, aprendendo, e crescendo.
Um dia eu volto a ter uma boa noite de sono... um bom travesseiro eu já tenho! Quem sabe posso ter novamente um sonho bom..?!?!!!!
Carla Fonseca
terça-feira, 13 de março de 2012
Essa música está aki hj por culpa de uma amiga...
existem coisas que são simplesmente foda.... não dá para explicar....
Fê a culpa desse soluço hj eh sua heim.... tinha que postar logo essa???? putz....
segunda-feira, 12 de março de 2012
Oração ao sol da manhã- Elisa Lucinda

Preciso sonhar um sonho novo,
Preciso saber perder um velho sonho,
Preciso gerar um novo sonho
E crer nas sempre novas possibilidades
Que o que há de vir me oferece.
Preciso encontrar o que mereço em outro endereço,
E que seja logo, que seja breve.
Preciso daquela esperança de um dia após o outro
Que a travessia do tempo me concede.
Ó futuro, não me deserde!
Receita - Nietzshe

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem.
É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal,
não hesitando em usar o bom senso,
a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso.
É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras.
Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas,
que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados.
E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível,
aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter
nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.''
domingo, 11 de março de 2012
A gente Aprende...

Aprendi que o Tempo cura. Que magoa Passa. Que Decepção Não mata. Que hoje é Reflexo de ontem. Que os verdadeiros amigos Permanecem. Que a dor Fortalece. Que sonhar não é Fantasiar. Que beleza Não está no que vemos e sim no que sentimos. Que o valor está na Força da conquista. Que o olhar Não mente. Que Tudo depende da nossa vontade. Que amores eternos podem acabar em uma Noite. Que Grandes amigos podem se tornar Grandes inimigos. Que o amor sozinho, Não Tem a Força que imaginei. Que Posso dizer que amei e no Fundo descobrir que Nem Gostei. Que ouvir aos outros pode ser o melhor Remédio ou o Pior veneno. Que a Gente Nunca conhece uma Pessoa de verdade, afinal Gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança Não é questão de Luxo, e sim de sobrevivência. Que os Poucos amigos que Te apoiam na Queda, são muito mais Fortes do que os mtos que Te empurram. Que o 'Nunca mais' Nunca se cumpre. Que o 'Para sempre' sempre acaba. Que vou Sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo. E aprendi que tudo posso naquele que me fortalece
sábado, 10 de março de 2012
Fechando um ciclo!

O engraçado é que esse blog, acompanha altos e baixos de várias fazes vividas, com um começo de um ciclo, o meio dele, e o FIM.
Nossa história foi escrita, está gravada, registrada,publicada em cada página desse blog, desde o início com detalhes que eu me surpreendo, "como coisas tão pequenas eram tão valiosas, e hoje, não passa de um pequeno detalhe em um texto bobo", a história acabou e agora vai para estante, e dará espaço para uma nova "produção".
Próximo livro por favor.....
Escolhas

"A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras;ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz.A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos.O processo nunca termina até que morramos.E, as escolhas que fizemos são,no final das contas,nossa própria responsabilidade."
Eleanor Roosevelt
sábado, 3 de março de 2012
As Sem-Razões do Amor

"Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."
Carlos Drummond de Andrade
Assinar:
Comentários (Atom)







































